ENGENHARIA DE VENDAS

PARA EMPRESAS DE SOFTWARE

Hoje somos líderes nacionais na capacitação em venda de software.

6.911 profissionais que vendem, gerenciam, desenvolvem, marqueteiam, implementam ou suportam software já foram capacitados e o retorno que recebemos é 100% positivo.

 

AGENDA DE CURSOS ABERTOS

  • São Paulo: 16/08/2018
  • Porto Alegre: 14/09/2018
  • São Paulo: 11/12/2018

EVENTOS FECHADOS, IN-COMPANY

Prefere contratar um curso, workshop ou palestra in-company? Data e local por você.

QUANTO CUSTA

Nossos preços são públicos, fixos e iguais para todos os clientes.

 

Os tipos de capacitação

 

Há 3 tipos de capacitação da Engenharia de Vendas: palestra, workshop e curso.

 

As palestras e os workshops são exclusivamente ministrados in-company. Os cursos são ministrados tanto para turmas abertas (com inscrições individuais e/ou coletivas) como para turmas in-company.

 

A palestra tem a duração de 1 hora e visa provocar os participantes a pensarem como os clientes, refletindo sobre os porquês da compra de software. O workshop tem a duração de 4 horas e monta o cenário da venda de software para rapidamente colocar os participantes à prova no Jogo da Engenharia de Vendas. O curso é uma imersão de 8 horas na aplicação da metodologia da Engenharia de Vendas na realidade da venda de software.

 

O programa do curso

 

Cada capacitação é uma investigação conjunta entre a ministrante e a turma. Cada capacitação muda o modelo mental dos participantes ao instigá-los a olhar através dos olhos dos seus próprios clientes. O foco e os resultados são práticos em relação aos seguintes tópicos:

 

  • O Princípio: Olhar Através dos Olhos dos Clientes
  • A Análise da Empresa, Produto, Serviço, Região ou Carteira
  • A Análise da Concorrência
  • As Pesquisas de Validação
  • A Definição do Público-Alvo
  • O Posicionamento da Empresa, Produto ou Serviço
  • A Proposição de Valor
  • Os Múltiplos Canais de Venda
  • O Marketing Comercial e a Comunicação na Venda
  • O Mapa de Empatia
  • A Prospecção no Mercado
  • O Script de Abordagem
  • O Contato com o Cliente
    • O Foco na Necessidade Prioritária do Cliente
    • O Uso das Métricas Levantadas
    • O Entendimento das Preocupações Mutantes do Cliente
    • A Negociação
    • O Fechamento
  • Os Desafios da Gestão de Carteira
  • O Compartilhamento Interno do Conhecimento
  • Como Implantar a Metodologia de Engenharia de Vendas na Sua Empresa

 

E então, quão necessária e urgente você acha que é a sua capacitação na Engenharia de Vendas? Autoavalie-se usando o scoreEV. 

 
Quem cria compartilha

"Meu objetivo é capacitar 'todas' as empresas brasileiras de software na Engenharia de Vendas."

 

Aísa Pereira, Mestre em Administração de Negócios pela The University of Texas e executiva de empresas de consultoria e tecnologia, criou a metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software em 2004. Aísa é autora do livro Vendendo Software, o primeiro livro sobre venda e marketing de software no Brasil, e definiu como missão ministrar cursos, workshops e palestras para capacitar empresas de software na sua metodologia.

 

Os resultados obtidos por quem se capacita e aplica o método são concretos. Seguindo a Engenharia de Vendas, empresas brasileiras de software têm conseguido aumentar as vendas em até 500%, aumentar a quantidade de novos clientes em até 200%, recuperar o investimento em até 200 vezes e a partir de 7 dias. 100% dos milhares de depoimentos de clientes são positivos.

 

 

Aísa Pereira

 

AÍSA PEREIRA

Criadora da Engenharia de Vendas