ENGENHARIA DE VENDAS

PARA EMPRESAS DE SOFTWARE

Hoje somos líderes nacionais na capacitação em venda de software.

8.036 profissionais que vendem, gerenciam, desenvolvem, investem em, marqueteiam, implantam e/ou suportam software já foram capacitados e o retorno imediato é 100% positivo!

 

INSCRIÇÕES PARA CURSOS ABERTOS

Veja a agenda dos próximos cursos abertos, com inscrições individuais ou em pequenos grupos.

CAPACITAÇÕES IN-COMPANY

Turmas fechadas

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QUANTO CUSTAM

Nossos preços são públicos, fixos e iguais para todos os clientes.

Avalie e decida

Qual é o seu nível de necessidade e urgência de capacitação da Engenharia de Vendas? Use nosso exclusivo scoreEV para avaliar como está a sua atuação comercial comparada com o que pode vir a ser...

O mapa mental da venda engenharizada

Nosso exclusivo mapa mental mostra o que é e como se compõe a venda de software segundo - e seguindo - a metodologia da Engenharia de Vendas. É mais um instrumento de compreensão da razão para a transição da venda tradicional para a "venda engenharizada de software". 

Ministrante

 

Todas as capacitações da Engenharia de Vendas são ministradas exclusivamente por Aísa Pereira, criadora da metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software.

 

 

Tipos de Capacitações

 

Há 3 tipos de capacitações da Engenharia de Vendas: palestra, workshop e curso. As palestras e os workshops são exclusivamente ministrados in-company. Os cursos são ministrados tanto para turmas abertas (com inscrições individuais) como para turmas fechadas (in-company).

 

A palestra tem a duração de 1 hora e faz os participantes pensarem como "clientes", levando-os a refletirem sobre os porquês da compra do "seu próprio software".

 

O workshop tem a duração de 4 horas e vai além. Detalha e explica os princípios e o processo da "venda de software por valor e evidências" para, em seguida, colocar os participantes à prova no "Jogo da Engenharia de Vendas".

 

O curso é uma completa "imersão" de 8 horas na aplicação teórica e prática da metodologia da Engenharia de Vendas na "realidade da venda de software".

 

 

Programa do Curso da Engenharia de Vendas

 

Durante um dia inteiro, os participantes do curso da Engenharia de Vendas serão desafiados a olhar a si mesmos, aos seus produtos/serviços e às suas empresas através dos olhos dos seus clientes

 

O curso identifica causas e consequências que contribuem para e/ou impedem a venda de produtos e serviços de software. As discussões e evidências demonstradas e discutidas levam os participantes a entenderem "o que" e "como fazer" para "engenharizar as vendas" a partir das  melhores práticas e princípios da metodologia da Engenharia de Vendas.

 

Cobrimos 21 pontos de investigação:

 

  • O Princípio: Olhar Através dos Olhos dos Clientes
  • A Análise da Empresa, Produto, Serviço, Região ou Carteira
  • A Análise da Concorrência
  • As Pesquisas de Validação
  • A Definição do Público-Alvo
  • O Posicionamento da Empresa, Produto ou Serviço
  • A Proposição de Valor
  • Os Múltiplos Canais de Venda
  • O Marketing Comercial e a Comunicação na Venda
  • O Mapa de Empatia
  • A Prospecção no Mercado
  • O Script de Abordagem
  • O Contato com o Cliente
    • O Foco na Necessidade Prioritária do Cliente
    • O Uso das Métricas Levantadas
    • O Entendimento das Preocupações Mutantes do Cliente
    • A Negociação
    • O Fechamento
  • Os Desafios da Gestão de Carteira
  • O Compartilhamento Interno do Conhecimento
  • Como Implantar a Metodologia de Engenharia de Vendas na Sua Empresa

 

 
Quem cria compartilha

Aísa Pereira é a criadora da metodologia da "Engenharia de Vendas para Empresas de Software". É uma treinadora de batedores de meta.

 

Autora do livro "Vendendo Software", o primeiro livro sobre marketing e venda de software no Brasil, é referência e líder nacional em capacitação de venda de software desde 2004, atuando como capacitadora, consultora, mentora e avaliadora.

 

Mentora e avaliadora de startups no InovAtiva, Programa de Aceleração de Negócios Inovadores do Ministério do Desenvolvimento, Comércio e Serviços, foi eleita Mentora Destaque em 2023, 2022 e 2019 por mais de 100 startups brasileiras finalistas a cada ano.

 

Atua em avaliações de projetos e execução de desenvolvimento no Programa Pró-Startups Fluxo Contínuo da FACEPE e no Centelha, Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores do MCTIC. É mentora de startups no Programa Sinergia, da Jornada Amazônia da Fundação CERTI, em Hackathons gerenciados pela Shawee e na Incubadora Jump, do Porto Digital no Recife.

 

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