ENGENHARIA DE VENDAS

PARA EMPRESAS DE SOFTWARE

Hoje somos líderes nacionais na capacitação em venda de software.

7.793 profissionais que vendem, gerenciam, desenvolvem, marqueteiam, implementam ou suportam software já foram capacitados e o retorno que recebemos é 100% positivo.

 

INSCRIÇÕES PARA CURSOS ABERTOS

Veja a agenda dos próximos cursos abertos, com inscrições individuais ou em pequenos grupos.

CAPACITAÇÕES IN-COMPANY

Turmas fechadas

Quer contratar um curso, workshop ou palestra com participação exclusiva da sua equipe ou empresa? Solicite a reserva do dia aqui.

QUANTO CUSTAM

Nossos preços são públicos, fixos e iguais para todos os clientes.

Avalie e decida

Qual é o seu nível de necessidade e urgência de capacitação da Engenharia de Vendas? Use nosso exclusivo scoreEV para avaliar como está a sua atuação comercial comparada com o que pode vir a ser...

O mapa mental da venda engenharizada

Nosso exclusivo mapa mental mostra o que é e como se compõe a venda de software segundo - e seguindo - a metodologia da Engenharia de Vendas. É mais um instrumento de compreensão da razão para a transição da venda tradicional para a "venda engenharizada de software". 

Ministrante e Tipos de Capacitações

 

Todas as capacitações da Engenharia de Vendas são ministradas diretamente por Aísa Pereira, criadora da metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software.

 

Há 3 tipos de capacitações da Engenharia de Vendas: palestra, workshop e curso. As palestras e os workshops são exclusivamente ministrados in-company. Os cursos são ministrados tanto para turmas abertas (com inscrições individuais) como para turmas in-company.

 

A palestra tem a duração de 1 hora e visa provocar os participantes a pensarem como os clientes, refletindo sobre os porquês da compra de software. O workshop tem a duração de 4 horas e monta o cenário da venda de software para rapidamente colocar os participantes à prova no Jogo da Engenharia de Vendas. O curso é uma imersão de 8 horas na aplicação da metodologia da Engenharia de Vendas na realidade da venda de software.

 

 

Programa do Curso da Engenharia de Vendas

 

Durante um dia inteiro, participantes serão desafiados a passar a se olhar - a si mesmo, ao seu portfolio de produtos e serviços e à sua empresa - através dos olhos dos seus clientes

 

O curso relaciona várias causas e consequências que contribuem ou, ao contrário, restringem, diminuem ou impedem a venda de software. O foco, a condução, os exercícios e os resultados das atividades permitirão aos presentes entender e praticar o olhar através dos olhos dos clientes e a engenharia das suas vendas à luz das fases, práticas e princípios da metodologia da Engenharia de Vendas.

 

Os seguintes tópicos merecem destaque:

 

  • O Princípio: Olhar Através dos Olhos dos Clientes
  • A Análise da Empresa, Produto, Serviço, Região ou Carteira
  • A Análise da Concorrência
  • As Pesquisas de Validação
  • A Definição do Público-Alvo
  • O Posicionamento da Empresa, Produto ou Serviço
  • A Proposição de Valor
  • Os Múltiplos Canais de Venda
  • O Marketing Comercial e a Comunicação na Venda
  • O Mapa de Empatia
  • A Prospecção no Mercado
  • O Script de Abordagem
  • O Contato com o Cliente
    • O Foco na Necessidade Prioritária do Cliente
    • O Uso das Métricas Levantadas
    • O Entendimento das Preocupações Mutantes do Cliente
    • A Negociação
    • O Fechamento
  • Os Desafios da Gestão de Carteira
  • O Compartilhamento Interno do Conhecimento
  • Como Implantar a Metodologia de Engenharia de Vendas na Sua Empresa
 
Quem cria compartilha

Criadora da Metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software, Autora do Livro "Vendendo Software" (o primeiro livro sobre venda e marketing de software no Brasil) e líder no mercado brasileiro em capacitação em venda de software, Aísa Pereira é mentora e avaliadora de startups no InovAtiva, Programa de Aceleração de Negócios Inovadores do Ministério da Economia, o maior e mais premiado programa de aceleração de startups do país (Inovação em Gestão Pública (ENAP, 2015), Melhor Aceleradora Startup Awards (ABStartups, 2016), Benchmarking de Política Pública (OECD, 2017), #1 TOP Ecossistema (100 Open Startups, 2019 e 2020)); avaliadora de ideias e projetos de startups submetidos ao Centelha, Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores do MCTIC e da Finep em parceria com o CNPq; mentora de startups no Programa Sinergia da Jornada Amazônia, ecossistema de empreendedorismo e inovação de impacto coordenado pela Fundação CERTI; mentora de startups em Hackathons gerenciados pela Shawee; avaliadora e consultora de vendas do OIL-Open Innovation Lab, Programa de Inovação Aberta que conecta empresas a startups e pesquisadores; e avaliadora, mentora e capacitadora de startups na Jump, Incubadora e Aceleradora do Porto Digital, parque tecnológico no Recife. 

 

 

aisa em avião 22-6-22 pequeno.jpg

AÍSA PEREIRA

Criadora da Engenharia de Vendas para Empresas de Software. Treinadora de batedores de meta.